Eventos em Andamento

Semana do Meio Ambiente

Em comemoração do Dia do Meio Ambiente, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, presidida pelo vereador Luiz Carlos Rossini (PV), organizou o II Fórum Ambiental Regional. O evento reuniu uma série de atividades, durante todo o mês de junho, a fim de conscientizar a população sobre a preservação de áreas verdes e do crescimento sustentável na Região Metropolitana de Campinas.

 

A abertura da programação do II Fórum Ambiental Regional, no dia 5 de junho, contou com a presença do procurador da República e membro do Tribunal Latino Americano da Água, Alexandre Camanho de Assis. Ele falou sobre a legislação de saneamento básico e sustentabilidade. Na sequência, a representante da ONU (Organização das Nações Unidas) e chefe da missão ambiental do Congo, Maria Carolina Rivoir, abordou a questão prática sustentável do meio ambiente. 


No dia 7, o evento prosseguiu com a palestra do professor Sabetai Calderoni, doutor em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo) e autor do livro “Os bilhões perdidos no lixo”. Ele ministrou uma palestra sobre os resíduos sólidos com ênfase em redução de Consumo e Sustentabilidade”.

No dia 11, a Câmara receberá o diretor do Cepagri (Centro de Promoção da Agricultura) da Unicamp, Hilton Silveira Pinto, para abordar as mudanças climáticas e seus aspectos ambientais. 

No dia 12, será a vez do engenheiro florestal e mestre em agronomia José Hamilton Aguirre, que falará sobre formas de arborização urbana, desde a sua introdução no meio até a capacitação de multiplicadores. 

No dia 14, o fórum se descola para a Escola Estadual Julia Luiz Ruete, localizada na rua Hiléia, no Jardim Andorinhas, onde ocorrerá uma exposição de fotos com temas ambientais. 

O II Fórum Ambiental Regional termina no dia 25 de junho com a presença do presidente da OAB (Ordem dos Advogados de Campinas), subsecção Campinas, Daniel Bliskstein. Ele vai discorrer sobre o Direito e a sustentabilidade, como marcos legais para soluções em Campinas. 

A programação da Semana do Meio Ambiente – Semeia 2013 prossegue até o próximo dia 9 junho, com atividades diárias em Campinas. Para conhecer a programação, bastar acessar o site http://semeia2013.tk . 

 

 

 
 

Apoio:

        

Organização:

            

 

Voltar