Eventos em Andamento

Mostra “Arte e Criatividade para a Proteção da Criação”

 

No âmbito do Festival da Juventude da JMJ 2013 e simultaneamente a exposição ‘A herança do sagrado: obras-primas do Vaticano e de museus italianos’, no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), o IMELS, a Fundação João Paulo II, o Pontifício Conselho para os Leigos e o Fórum das Américas promovem a mostra “Arte e Criatividade para a Proteção da Criação”.

O objetivo da Mostra é apresentar uma seleção de produtos e soluções made in italy, de empresas italianas que souberam integrar o respeito ao meio-ambiente com inovação e design, protegendo a Criação.

O projeto envolve a transformação da sala em uma espécie de “wunderkammer” (sala das maravilhas), cujo interior é um espaço neutro e escuro onde são expostos objetos de design cercados por projeções de vídeos e imagens fotográficas.

Além disso, será feito um voo virtual sobre a Terra, visto através dos “olhos” do satélite. Dos polos aos oceanos, dos desertos às florestas até a moderna megalópole, cada uma das imagens apresenta um tema de interesse ambiental que, graças à tecnologia espacial de hoje, é possível monitorar, estudar e controlar. A beleza das imagens do satélite do nosso planeta é compensada pelo drama de outras questões, como a desertificação, o uso intensivo dos recursos, o derretimento das geleiras e o desmatamento.

A exposição estará aberta de terça a domingo, das 9h às 21h, de 10 de julho a 13 de outubro. A inauguração será no dia 9 de julho às 19h.

 

 
 
 

    

 

Voltar